Image Map

08/04/2015

Alice in Psicoland: Introdução


Olá Viajantes espalhados pelo mundo, viajantes do intelecto.

Não pulemos etapas, vamos às apresentações ;)

O meu nome é Alice e sou Psicóloga Clínica. Provavelmente sou a mais avantajada de idade entre as restantes bloggers, mas nunca me senti um número,seja em metros, anos ou o quer que fosse. Estou muito contente e grata por fazer parte desta pequena família de aventureiras/os.

Queria começar por vos contar uma história. Gosto muito de contar histórias.

Há muitos anos atrás, passeava em Monte Gordo, estava uma tarde calorosa e a minha alma ainda se encontrava inquieta por ter terminado de ler o Mundo de Sofia nas aulas de Filosofia (as minhas aulas prediletas, na altura) quando inesperadamente surge um símbolo estranho desenhado na areia dura da praia. Sim, este mesmo símbolo que se encontra na fotografia que vos partilho.


Fiquei tão curiosa face aquele símbolo estranho que decidi tirar uma fotografia com a minha antiga Olympus que tinha roubado carinhosamente do meu pai. Apressei-me a chegar a casa e desenhei numa folha de papel o símbolo que tinha acabado de vislumbrar e mostrei-o aos meus pais com um ar muito assustado (segundo eles). "Psicologia", disse o meu pai.
Parei alguns minutos a pensar... No que é que Psicologia poderia estar representada neste símbolo que mais parecia um ceptro satânico ou transportado de algum ceptro lunar da minha amiga navegante da lua?
Depois a minha mãe disse: "Isso é a letra Psi, uma letra grega que traduzida é Psique e significa Alma." Fiquei vislumbrada e também apavorada, mas muito curiosa. Quando cheguei à minha terra natal, Évora decidi investigar sobre o Psi, a Psicologia e não podia estar mais encantada, curiosa e cheia de dúvidas.Foi esse bichinho pelo mistério que me fez ir mais além e me tornar Psicóloga.

A Psicologia é metade de mim, mas mais do que isso sou um ser humano que sem a minha própria psique nunca chegarei a outra alma. Gosto que me questionem, que me acordem para outras realidades, para os vossos sonhos e mitos por desvendar.
Sintam-se à vontade e façam deste espaço, um momento para perguntar o que quiserem, sugerir temas que gostassem que escrevesse ou filmes que gostassem de ver sobre variados temas relacionados ou não com a minha área.

Um beijinho,
Alice

PS- As minhas "consultas" aqui são às Terças-Feiras. Apontem na vossa agenda ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário