Image Map

06/06/2015

Beleza Interior | With Helena

Olá Viajantes,
Bem-vindos às sexta-feiras com a Helena, aqui no blog Diário Viajante.

Já há um tempo que não ando por estas bandas, e peço desculpa tenho tentado o máximo possível, mas todas compreendem que temos o nosso blog pessoal, e para além disso temos a nossa vida que ocupa grande parte, verdade ou não? Vou-me esforçar um bocado mais para voltar a este ótimo blog/projeto e conto com o vosso apoio.

Eu quero fazer uma rubrica aqui no blog, em que eu fale de temas que eu acho importante referir e conto com a vossa opinião à acerca de cada tema, aí nos comentários. Então o primeiro tema, é a Beleza Interior.

Todos temos problemas com a nossa própria imagem, sejamos mulheres ou homens, mas normalmente este problema afeta mais as mulheres, pois preocupamo-nos muito mais do que os homens, verdade? Mas acho que nos preocupamos demais. Acho que o nosso exterior é apenas uma parte de nós e não podes estar condicionadas na maneiras de sermos, de pensarmos ou de agirmos pelo que parecemos exteriormente, porque tudo o que nós somos, pensamos está dentro de nós. É a nossa personalidade que faz de nós aquilo que somos e é por isso que tanta gente valoriza a beleza interior, porque conta imenso! 


Sei que é um pouco cliché estar a dizer que a beleza exterior não conta, que o que importa é o interior, porque todos sabemos que não é assim. Toda a sociedade nos critica primeiro pelo exterior e só depois pelo interior mas a verdade é que depois de uma pessoa nos conhecer a sua opinião pode mudar por completo e eu assisto a isso todos os dias na escola, pois os adolescentes são uma parte da sociedade que critica imenso, imenso. Toda a gente o faz. Eu própria o faço, admito, porque o exterior é a primeira impressão que temos de alguém e é o primeiro juízo que fazemos, mas depois de conhecermos já temos uma segunda impressão, e fazemos um juízo mais pessoal, e tanto pode ser positivo como negativo.

O que eu quero dizer é que o nosso exterior é algo que temos de aceitar, porque é o que nos apresenta, uma parte do que somos e temos que lidar com isso da melhor forma e aceitarmo-nos como somos. Depois o nosso interior, esse sim é a maior percentagem do que nós somos e também o temos que aceitar. Nós somos como somos e só temos que aceitar e lidar com isso todos os dias porque é isso a vida, e há quem passe uma vida inteira a tentar lidar com isso e há quem já o tenha aceite e lide de uma forma muito natural, e de certeza que é muito mais feliz.


Não se privem de viver uma vida feliz, por não aceitarem quem são por dentro e por fora, não é o vosso exterior que vos faz lindas ou feias, é o que vocês são num todo, porque uma rapariga pode ser muito linda exteriormente, e ser uma pessoa horrível, sem escrúpulos, sem amigos, muito rude, mal-educada e são essas pessoas que para mim não valem a pena, e por mais bela que seja num conseguirá tapar o feio da sua personalidade.


Girly World | Página do Facebook Twitter | Instagram |  Facebook do Diário Viajante

5 comentários:

  1. concordo contigo!
    beijinhos

    beauty-in-distress.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  2. Oi minha linda, muito obrigada pela visita lá no meu Blog.
    Flor, adorei teu cantinho e estou super inscrita.
    Mil beijos
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá, muito obrigada!
    Certifica-te que dás uma olhada nos posts das outras meninas que fazem parte deste blog :D
    Claro que sim, irei com muito prazer :D
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar