30/03/2015

Para começar bem o dia!

Olá, hoje trago-vos uma receita para começarem bem o dia. Dizem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e não é mesmo? Ao inicio pensei que ia sentir fome porque é só um batido apesar de ser muito nutritivo, mas não!  Não pesa no estômago, o que é ótimo para quem não consegue comer nada de manha, e aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Eu não gosto de seguir receitas por isso acabo sempre por criar as minhas, esta fiz a semana passada porque fui pôr o aparelho fixo e estava com umas dores de dentes insuportáveis logo quase que não podia mastigar.

Ingredientes: 


     -  1 banana média (50kcal)
     -  1 Kiwi médio (46kcal)
     - 1 Iogurte Natural Magro (48kcal)


Preparação:    
                                                                                                                                  Colocar todos os ingredientes aos bocados numa liquidificadora ou nu recipiente fundo e estreito para passar com a varinha mágica.      

                                                                                                                              
Para finalizar:

Depois de já estar tudo líquido, podem levar um pouco ao frigorífico ou colocar um cubos de gelo para refrescar. Se notarem estar muito grosso coloquem um pouco de água e mexam até ficar do vosso agrado.

Notas importantes:                                                                                                                                                                                                                       

 - Se não consumirem tudo na hora, podem deixar no frigorífico até 8 horas mas do que isso não porque começa a perder os nutrientes, congelem.            

 - Acho uma ótima receita pois basta mudar um ingrediente que têm logo outro sabor diferente.  

 - Podem fazer com água ou leite em vez de iogurte mas eu nunca experimentei. 


Espero que goste, e na próxima segunda estou de volta com mais uma receita saudável!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          



4 comentários:

  1. great post :)
    have a nice week :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

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  2. Eu costumo fazer de morango, maçã, leite e bolacha maria para dar textura!!
    Beijinhos***

    www.belezadizestu.blogspot.pt

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    1. - já pensei pôr bolacha maria mas tive medo de nao gostar. fiz agora com banana e morango acho que me vou habituar a isto :o é tao bom, e saudável!

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